terça-feira, 12 de junho de 2012

Pesquisa Datafolha mostra que torcedores do Timão dominam a Parada Gay 2012 em São Paulo

Mais de 3.000 pessoas foram ouvidas e a Fiel representou um terço dos participantes!


Uma pesquisa curiosa foi realizada durante a 16ª Parada Gay no último domingo (10) em São Paulo e fez o levantamento de qual torcida de futebol domina o evento realizado anualmente. Com 35%, o Corinthians ganhou com boa vantagem dos outros clubes citados pelos torcedores. 

A última pesquisa sobre o tema foi realizada em agosto de 2011 e foi atualizada durante o evento que fechou a avenida Paulista no último domingo. Segundo os organizadores, foram 4,5 milhões de participantes, das 12h às 18h. O total é 16,6 vezes maior que o estimado pelo Datafolha, que calculou 270 mil. 

Dentre os participantes da parada, 35% disseram ter o Corinthians como o time de coração. O segundo lugar ficou com o São Paulo, com 22% da preferência dos participantes à frente do Palmeiras, com 11%. O Santos não foi esquecido e ficou em quarto lugar com 5%, seguido de perto pelo Flamengo com 3% da preferência do público. Outros 7% citaram outros clubes de futebol e 17% não torcem para clube algum. 

Foram ouvidas pelo Datafolha 3.364 pessoas durante a Parada Gay no domingo e segundo o instituto a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

























http://esportes.r7.com/futebol/noticias/pesquisa-mostra-que-torcedores-do-timao-dominam-a-parada-gay-em-sp-20120612.html?question=0

Enquete do CQC aponta maioria de corintianos entre o público da Parada Gay 2012



























Timão na cabeça. Esse é o resultado da enquete feita na Parada Gay 2012 pelo programa “CQC”, da TV Bandeirantes, e exibida em reportagem que foi ao ar nesta segunda-feira. O humorístico constatou ligeira maioria de torcedores do Corinthians entre o público homossexual presente no evento, realizado em São Paulo no último domingo.
Entre 14 torcedores entrevistados, cinco declararam torcer pela equipe alvinegra (35% das pessoas ouvidas). O Palmeiras veio logo atrás, com quatro torcedores que assumiram a paixão pelo clube.
O São Paulo, maior alvo de piadas homofóbicas pelas torcidas rivais no Estado, ficou na terceira colocação, ao lado do Santos – cada um teve dois torcedores declarados. O único clube fora de São Paulo mencionado na enquete foi o Fluminense, do Rio de Janeiro, que teve um “voto”.