sábado, 10 de março de 2012

Emerson Sheik,o Beija-Flor da Fiel, pode pegar até 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro e contrabando


Os jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, podem pegar até 14 anos de prisão se forem condenados por lavagem de dinheiro e contrabando. Os atletas foram denunciados na última segunda-feira (27) pelo Ministério Público Federal e correm o risco de não poder deixar o País enquanto a investigação não for concluída.
Emerson e Diguinho são acusados de comprar ilegamente um carro importado dos Estados Unidos. Uma reportagem do jornal O Dia denunciou o esquema pelo qual o atacante corintiano teria adquirido um veículo da marca BMW trazido ao Brasil pela máfia dos caça-níqueis do Rio de Janeiro e declarado à Receita Federal o valor de R$ 200 mil, que corresponde à metade do preço do carro.

Três meses após Emerson comprar a BMW, o carro teria sido vendido a uma concessionária por R$ 160 mil e adquirido posteriormente por Diguinho. O Ministério Público afirma que os dois jogadores apresentaram contradições em seus depoimentos à Polícia Federal.
Se forem impedidos de sair do Brasil durante as investigações, Emerson e Diguinho vão desfalcar Corinthians e Fluminense nas partidas fora de casa pela Copa Libertadores.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário